Falando do meu personagem Legalóide


Legalóide é um super-herói voltado para o humor que faço paródia de Superman, e também me inspirei no Chapolin Colorado, personagem interpretado pelo saudoso Roberto Gomez Bolaños e no Super-Herói Americano, a princípio a ideia era deixá-lo mais alienígena a pele branca e o nariz e cabelos afrodescendentes, mas quando eu mandei colorir o Marcos Gratão que fez o acabamento deixou a pele negra e gostei tanto do resultado que ficou assim.

Rolou  um encontro do Legalóide e Ata-Man
Rolou um Encontro entre o Legalóide e Ata-Man


Nas primeiras edições eu mostrava o cotidiano do herói patrulhando as ruas de Poá City, mas agora eu resolvi deixá-lo mais herói sem tirar o lado cômico dele. Legalóide foi criado na época que estava na escola, só resolvi lançar o personagem durante a Pandemia e também como todo mundo estavam publicando quadrinhos eu resolvi lançar o meu, e daí corri atrás de registrar as obras e tudo mais, fora que tive incentivo de antigos colegas de escola, é muito gratificante de saber que lançou uma coisa que criamos.



Desde criança lia quadrinhos como Turma da Mônica, Walt Disney, só me interessei por super-heróis quando tinha uns 9 anos de idade, daí eu comecei a ler Marvel e DC Comics, daí foi surgindo a criatividade, e sempre desenhava.

Era como idealizava o meu personagem

Dentro do universo do Legalóide criei alguns heróis que o acompanha em sua jornada como o Herói Urbano, Amazona Mascarada cujo poder é tirar a máscara e mostrar a sua feiura para os inimigos, Nó Cego que faz uma paródia do Demolidor e por aí vai. Dentre os vilões estão a Mulher-Teia, o Cabeção, Doutor Biruta, Fedentina, Homem Gasoso, Urubu Negro e por aí vai.


2 comentários: